O Cadastro Imobiliário da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (SMU) é o Setor da Prefeitura Municipal responsável pelo cadastramento de informações físicas e legais dos imóveis existentes no Município. Essas informações são utilizadas internamente nos trabalhos desenvolvidos pela própria Secretaria além de formar o banco de dados para os lançamentos de IPTU realizados pela Secretaria Municipal de Finanças (SMF).
O Cadastro Imobiliário também é responsável pela emissão dos documentos cadastrais dos imóveis, como certidões negativas/positivas e boletins cadastrais. Emite os parâmetros urbanísticos (P.U.) e certidões, como as Certidões de Lançamento, Certidões de Localização, Certidões de Zoneamento e Certidões de Demolição, além das autorizações para implantação de redes elétricas e de água em imóveis rurais.
O Setor pode ser consultado durante o horário regular de atendimento externo da Prefeitura Municipal junto ao Setor de Expediente da SMU.

Responsável e Horários

Jeferson Rauber

Contato:

  cadastro@farroupilha.rs.gov.br

  (54) 2131-5304

Horários de atendimento:

Das 9h às 16h.

Endereço

  Praça da Emancipação, s/n  Bairro: Centro
    Farroupilha/RS