Ato ocorreu na manhã desta quarta-feira, no auditório da UCS – Campus Farroupilha

A Prefeitura de Farroupilha esteve presente, na manhã desta quarta-feira, 17 de abril, na entrega do Selo Estadual de Acessibilidade, concedido pelo Sistema Estadual do Selo de Acessibilidade, instituído pela Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiências (PcD) e Pessoas com Altas Habilidades (PcAH) no Rio Grande do Sul (Faders – Acessibilidade e Inclusão).

Receberam o selo a Pulsar Comércio e Serviços de informática e o Espaço Biazolli Festas e Eventos. Eles juntam-se ao Centro de Compras Farroupilha e ao Hotel Holiday Inn Express/Casa Perlage que já possuem a certificação.

Estiveram representado a municipalidade o Secretário de Finanças Plínio Balbinot, a Assistente Superior da Secretaria de Gestão e Governo Eliane Dal Ponte, e a Diretora Geral da Secretaria de Habitação e Assistência Social Maristela Pessin.

Também houve a presença de membros do Comitê Gestor Local para a conquista do selo e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), além de representantes de entidades representativas da classe.

O título, pode ser nas categorias Ouro, Prata ou Bronze, de acordo com o nível de acessibilidade. Quaisquer espaços públicos, serviços, equipamentos, prédios, praças ou qualquer ambiente público ou privado podem se candidatar ao Selo gratuitamente, sempre de forma espontânea, visando a melhoria e a inclusão de PcD’s.

Data de publicação: 17/04/2024

Créditos das Fotos: Arte/Jonatas Cristofoli