Evento será no auditório da UCS – Núcleo Farroupilha

A Prefeitura de Farroupilha através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação promove no dia 18 de abril, o 1º Fórum da Economia Criativa, que será no auditório da UCS – Núcleo Farroupilha a partir das 08h. O evento não requer inscrição prévia e está aberto a toda a comunidade e aos interessados no tema.

Serão quatro palestrantes abordando diferentes aspectos da economia criativa. O evento começará com uma recepção conduzida por Robson Gervasoni, seguida pela Ana Fagundes, especialista em mercado cultural e corporativo, com experiência em consultoria em gestão publicitária, abordará o tema "Programas Municipais de Economia Criativa".

Na sequência Taiane Cielo, empreendedora no ramo confeiteiro, apresentará um estudo de caso de sucesso em sua área.

Além disso, o fórum incluirá um painel sobre "O que é Economia Criativa", que será conduzido pelo Doutor em Comunicação Social e Coordenador do Mestrado em Indústria Criativa na Universidade Feevale, em Novo Hamburgo, Cristiano Max.

Por último, o Professor Jorge Piqué criador e organizador, junto à UFSC, do Encontro Internacional Territórios Criativos para o Desenvolvimento Sustentável em 2021 e 2023, apresentará o painel dedicado aos Territórios Criativos.

O fórum busca fomentar o conhecimento e as práticas relacionadas à economia criativa, visando impulsionar o crescimento econômico e social no município, além de ser um espaço para a troca de experiências e esclarecimento de dúvidas.

Data de publicação: 17/04/2024

Créditos: Schaiane Sacramento

Créditos das Fotos: Divulgação Prefeitura

Compartilhe!