Pessoas estariam se passando por servidores cobrando taxas em estabelecimentos

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Gestão e Governo alerta para uma possível tentativa de golpe que estaria ocorrendo na cidade. Conforme alguns relatos pessoas estariam se passando por servidores municipais, do setor da fiscalização na cobrança de taxas em estabelecimentos.

Durante a abordagem, o possível golpista afirma que o proprietário precisa pagar uma taxa pois a equipe de fiscalização estará fazendo a vistoria no local.

Conforme o titular da pasta, Thiago Galvan, a Prefeitura jamais liga para fazer cobranças de taxas, e a população não deve repassar ou fornecer nenhum dado pessoal via telefone.

”Nem mesmo instituições financeiras realizam este procedimento de ligar para o seu cliente e solicitar pagamento de taxas por ligação. Pedimos a máxima atenção de toda a população com estes telefonemas e informamos que o Poder Público não faz este procedimento.”, disse.

O Secretário ainda salienta que caso alguém receba este tipo de telefone que desligue o telefone imediatamente e, se possível, informe a Administração através da Ouvidoria Municipal no telefone (54) 98404-5537.

Data de publicação: 28/03/2024

Créditos: Schaiane Sacramento