Ao menos 15 bairros tiveram o abastecimento desligado

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Gestão e Governo informa que recebeu de munícipes diversos relatos de uma coloração escura na água da rede pluvial da cidade que chega as torneiras das residências.

De imediato, as equipes da pasta acionaram os meios possíveis de contato com a Corsan/AEGEA, que emitiram uma nota explicando que devido ao rompimento de uma tubulação em uma via do bairro Imigrante, foi necessário o desligamento do abastecimento em ao menos 15 bairros da cidade.

Ainda segundo a empresa, em casos como este, a canalização pode secar, e quando a água retorna a circular, a pressão pode provocar o desprendimento de partículas da rede, o que pode ocasionar a coloração escurecida.

Ainda, que caso a população siga com o problema, façam o comunicado, por meio dos canais de relacionamento da empresa com a população, para que sejam tomadas as medidas corretivas e verificada a qualidade da água.

Estes comunicados podem ser feitos através do site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

Esclarecimento da Corsan sobre coloração da água em Farroupilha

Nessa terça-feira, 27, ocorreu o rompimento de uma tubulação na Rua Paim Filho, em Farroupilha, e as equipes da Corsan agiram de imediato para fazer o reparo. Para que o conserto fosse feito, foi necessário desligar o sistema de abastecimento de água para 15 bairros. Em casos como este, a canalização pode secar, e quando a água retorna a circular, a pressão pode provocar o desprendimento de partículas da rede.

A Corsan recomenda que, sempre que os clientes identificarem essas alterações, façam o comunicado, por meio dos canais de relacionamento da empresa com a população, para que sejam tomadas as medidas corretivas e verificada a qualidade da água.

Podem ser utilizados o app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

A Corsan está permanentemente à disposição nesses canais para solicitações, pedidos de informação ou para receber comunicados. Os contatos feitos por esses meios agilizam a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.

Data de publicação: 27/03/2024

Créditos: Cristiano Lemos

Créditos das Fotos: Arte/Jonatas Cristofoli

Compartilhe!