Instituição de ensino leva o nome em homenagem a ex-Prefeito

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria Educação, Cultura, Esporte e Juventude, realizou na manhã desta terça-feira, 26 de março, a entrega da Escola Municipal de Educação Infantil Clóviz Zanfeliz para a comunidade do bairro Monte Pasqual.

O ato contou com a presença do Prefeito, do Vice Prefeito, Secretários Municipais, lideranças do bairro e de pais e alunos que já estão usufruindo da nova estrutura que conta com nove salas de aula, bloco administrativo, banheiros, pátio coberto com fechamento lateral e pavimentações internas e externas.

Em sua fala, o Prefeito Fabiano Feltrin comentou que a educação sempre foi uma preocupação da municipalidade.

“Não existe desenvolvimento sem educação. Aqui não estamos apenas entregando um prédio para a comunidade, mas sim oportunizando que nossas crianças tenham um espaço lúdico, de qualidade, confortável e acima de tudo de aprendizado com as melhores tecnologias de ensino. Estamos entregando qualidade de vida, tanto para os pequenos quanto para os pais, que agora tem um lugar que eles podem a certeza de que seus filhos estão em um local seguro e de acolhimento.”, disse.

O local leva o nome de Clóviz Zanfeliz, que foi Prefeito de Farroupilha entre os anos de 1989 e 1992, reconhecido por ser um dos idealizadores da Fenakiwi, do Entrai, e pela criação da Casa Lar e do Albergue Municipal.

Filha de Zanfeliz, a atual Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, Luciana Zanfeliz, comentou sobre o sentimento de entregar para a comunidade uma nova instituição de ensino com o nome de seu pai.

“Para mim é uma imensa satisfação estar aqui podendo de alguma forma dar continuidade do trabalho de meu pai que sempre priorizou a educação. Ele enxergava o mundo de uma forma positiva e acreditava que a educação transforma vidas. É com esse sentimento que eu estou aqui hoje.”, disse ela.

No local, foram investidos R$ 2.464.291,81 repassados para o Município através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Governo Federal. A nova escola tem capacidade para atender até 120 crianças.

Data de publicação: 26/03/2024

Créditos: Cristiano Lemos