Ao todo serão 3 mil Conjuntos Toponímicos com a possibilidade de espaço para publicidade

A Prefeitura de Farroupilha através da Secretaria de Obras e Trânsito, participou na manhã desta segunda-feira, 25 de março, do ato de início da substituição de placas de identificação com os nomes de ruas em todos os cruzamentos, totalizando mais de 3 mil Conjuntos Toponímicos (placas de identificação de ruas), aos quais serão adicionadas duas placas informativas.

Estiveram presentes no ato o Prefeito, o Vice-Prefeito, Secretários Municipais e representantes da empresa que irá executar a substituição das placas.

Esses Conjuntos Toponímicos seguirão dois padrões distintos, com o primeiro limitando-se a sinalizar o nome das ruas envolvidas, enquanto o segundo, além de cumprir essa função, também reservará espaço para publicidade.

O edital lançado no ano passado já conta com empresa vencedora com permissão de exploração de dez anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo tempo.

Com as novas placas, será possível explorar o espaço publicitário, agregando identificação e localização às mensagens comerciais. No entanto, é importante ressaltar que esse modelo de exploração proíbe a veiculação de publicidade de marcas de bebidas, cigarros, exploração e comércio sexual, bem como produtos prejudiciais à saúde ou em desacordo com a lei e os princípios éticos.

Data de publicação: 25/03/2024

Créditos: Schaiane Sacramento