Dia D será em 13 de abril

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria da Saúde informa que a Campanha da Influenza 2024 inicia na próxima segunda-feira, 25 de março, e vai até 31 de maio, com Dia D em 13 de abril. Em um primeiro momento, as doses estarão disponíveis para os chamados grupos prioritários.

Compõe estes grupos crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, idosos, trabalhadores de saúde, pessoas com comorbidades, indígenas, caminhoneiros, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da educação, adolescentes em medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema de privação de liberdade, caminhoneiros, pessoas em situação de rua, forças de segurança e salvamento, forças armadas, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo percurso e trabalhadores portuários.

A vacina estará disponível em todas as unidades de saúde de segunda a sexta-feira das 07h45min às 11h15min e das 13h ás 16h45min.

Para receber a vacina, todos os grupos prioritários devem apresentar CPF ou Cartão SUS e a caderneta de vacinação. Idosos precisam apresentar documento que comprove a idade, pessoas com comorbidades devem apresentar algum documento que comprove a condição de saúde (receita, exame, prescrição médica).

Já os trabalhadores de saúde, educação, caminhoneiros e demais profissões elencadas devem apresentar documento que comprove vínculo empregatício.

Data de publicação: 22/03/2024

Créditos: Cristiano Lemos

Créditos das Fotos: Arte/ Lucas Benvenutti

Compartilhe!