Ao todo serão 70 vagas disponíveis

A Prefeitura de Farroupilha através da Secretaria de Habitação e Assistência Social em parceria com Senac disponibilizam cursos profissionalizantes gratuitos para a comunidade oferecidos através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Essa iniciativa visa proporcionar oportunidades de capacitação e aprimoramento de habilidades para os cidadãos interessados em ingressar ou progredir no mercado de trabalho.

Os interessados devem realizar a inscrição na recepção da Secretaria de Habitação e Assistência Social, localizada no Anexo II, na Rua Tiradentes, 411. As inscrições para cada curso têm prazos específicos, por isso é fundamental observar as datas mencionadas. Para a inscrição é necessário apresentar o CPF.

Após feita a inscrição na Secretaria, os alunos selecionados deverão realizar a matrícula no Senac e apresentar os seguintes documentos: RG, comprovante de escolaridade e comprovante de residência.

Cursos ofertados:

Recepcionista em Meio de Hospedagem:
◦ Vagas: 20
◦ Início: 25 de março
◦ Horário: Segunda a sexta-feira, das 08h30min às 11h30min
◦ Requisitos: Idade mínima de 16 anos, inscrição até 09 de março, renda familiar per capita de até dois salários federais, e estar no 1º ano do ensino médio.
- Local: Sindilojas Farroupilha

Assistente Administrativo:
◦ Vagas: 30
◦ Início: 01 de abril
◦ Horário: Segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h30min
◦ Requisitos: Idade mínima de 15 anos, inscrição de 04 a 20 de março, renda familiar per capita de até dois salários federais, e ensino médio incompleto.
- Local: Senac Farroupilha

Cuidador de Idosos:
◦ Vagas: 20
◦ Início: 14 de maio
◦ Horário: terças e quintas-feiras, das 19h às 22h
◦ Requisitos: Idade mínima de 18 anos, inscrição até 30 de abril, renda familiar per capita de até dois salários federais, e ensino fundamental completo.
- Local: Senac Farroupilha

Dúvidas e informações podem ser obtidas através do telefone da secretaria: (54) 2131-5307.

Data de publicação: 26/02/2024

Créditos: Schaiane Sacramento

Créditos das Fotos: Arte/Jonatas Cristofoli

Compartilhe!