Ação será realizada na quarta-feira, às 4h da manhã

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretária Municipal da Saúde, informa que foi registrado na cidade o terceiro caso importado de dengue em 2024. O caso foi registrado em uma pessoa do sexo masculino, de 26 anos, residente do bairro São Luiz, que viajou e retornou para a cidade com sintomas e confirmou através de teste rápido NS1. O estado de saúde da pessoa é considerado estável.

É importante ressaltar que se trata de um caso importado, ou seja, a pessoa não foi infectada em Farroupilha, mas em outra cidade.

Com isso, as equipes da Vigilância Epidemiológica realizarão um fumacê, na próxima quarta-feira, 28 de fevereiro, a partir das 04h, nas imediações onde o caso positivo foi registrado (confira a lista abaixo).

Nos dias 26 e 27 de fevereiro, as equipes irão nas residências para informar os moradores sobre a ação.

Mesmo com o fumacê ocorrendo durante a madrugada, os moradores deverão ficar dentro de casa por no mínimo uma hora, além de prender seus animais de estimação, pois o produto é tóxico podendo causar náuseas, vômitos, mal-estar geral.

Toda a ação contará com o apoio da Brigada Militar e os agentes da Vigilância estarão devidamente identificados e protegidos para aplicação do produto.

Em caso de chuva a ação será transferida e os moradores comunicados.

RUAS EM QUE O FUMACÊ IRÁ PASSAR NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA:

Rua Vicentina (Rua Horacio Madalosso até a Rua Victório Dal Monte)
Rua Victório Dal Monte (Rua Vicentina até a Rua Arcangelo Chiele)
Rua João Farinon (Rua Maria Mocelini até a RuaArcangelo Chiele)
Rua Horacio Madalosso (Rua Vicentina ate a Rua Arcangelo Chiele)
Rua Carlos Beltrami (Rua Horacio Madalosso até a Rua João Farinom)
Rua Arcangelo Chiele (Rua Horacio Madalosso até a Rua Joãoo Farinon)
Rua Jose Sachet (Rua Carlos Beltrami até a Rua Arcangelo Chiele
Rua Ludovico Merlin (Rua Carlos Beltrami até a Rua Arcangelo Chiele)

Data de publicação: 26/02/2024

Créditos: Cristiano Lemos