Município é um dos 23 cidades, entre os 497 do Rio Grande do Sul, contempladas com o programa

A Prefeitura de Farroupilha assinou na manhã desta segunda-feira, 26 de fevereiro, a ordem de início das obras de construção das casas para as 32 famílias contempladas no Programa A Casa é Sua. A cidade é a primeira das 23 contempladas a formalizar ordem de início, assim como havia sido a pioneira a firmar o convênio com o Governo do Estado em outubro de 2023.

O ato ocorreu no bairro Cruzeiro, que receberá 12 novas unidades habitacionais. Além deste, os bairros Industrial (11 unidades), Alvorada (05 unidades) e Santo Antônio (04 unidades) receberão as construções.

O ato contou com a presença do Prefeito, do Vice-Prefeito, Secretários Municipais, de parte das famílias contempladas e do Secretário de Habitação e Regularização Fundiária do Rio Grande do Sul, Carlos Gomes.

O investimento total do programa em Farroupilha é de R$ 3.968.300,00, sendo R$ 2.560.000,00 por parte do Governo Estadual e uma contrapartida de R$ 1.949.438,25 por parte do Poder Público. Além disso, o Município ainda fará todo o investimento envolvendo os terrenos e a infraestrutura necessária, como parte do acordo firmado na assinatura do contrato.

As residências têm cerca de 44,33 metros quadrados e dois dormitórios, com valor estimado de R$ 125.000,00 cada.

Além de Farroupilha somente outras 22 cidades, entre as 497 do Rio Grande do Sul, foram contempladas com o programa.

A lista dos contemplados no município pode ser acessada através do link: https://leis.farroupilha.rs.gov.br/acessos/consolida/edital/HzbTdNsprAAUlAl.pdf

Data de publicação: 26/02/2024

Créditos das Fotos: Schaiane Sacramento