Entre a procura estão as vagas de emprego, atendimentos relacionados a carteira digital e seguro-desemprego

O balanço de 2023 da Secretaria de Habitação e Assistência Social revela um aumento nas oportunidades de emprego no Sistema Nacional de Emprego (SINE) no Balcão do Trabalhador e na Carteira de Trabalho Digital. Durante o período de janeiro a novembro deste ano foram realizados mais de 10 mil atendimentos.

Dentre esses atendimentos, mais de 5 mil são referentes à busca por vagas de trabalho, resultando na contratação de 336 novos colaboradores para as empresas. Além disso, mais de 3.700 atendimentos foram direcionados ao processo de seguro-desemprego, com 1.874 casos concluídos.

Outros 1.700 atendimentos foram relacionados à Carteira de Trabalho Digital, evidenciando uma adaptação positiva às inovações tecnológicas, tornando os processos mais eficientes e acessíveis.
Na primeira quinzena de dezembro, mais de 100 pessoas buscaram vagas, com seis empresas da cidade conduzindo entrevistas para a contratação de pelo menos 60 vagas imediatas.

O Balcão do Trabalhador é um intermediador da mão de obra, ou seja, a contratação é feita após a avaliação dos currículos dos candidatos pelas empresas contratantes e elas próprias fazem contato direto com os interessados.

Para o titular da pasta Jorge Cenci, os números são positivos de ambos dos lados.

“Percebemos um aumento da demanda e que as empresas do município como de outras regiões têm buscado colaboradores, e da mesma forma as pessoas também estão em busca de novas oportunidades, finalizamos 2023 com números positivos”, destacou.

O Balcão do Trabalhador fica no localizado no Anexo II do Centro Administrativo, na Rua Tiradentes, 411. O atendimento é das 9h às 16h de segunda a sexta-feira, informações e dúvidas podem ser obtidas através do telefone (54) 2131-5307 ou (54) 99686-3930.

Data de publicação: 14/12/2023

Créditos: Schaiane Sacramento

Créditos das Fotos: Schaiane Sacramento

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