Suposta informação circulou em aplicativos de mensagens

A Prefeitura de Farroupilha, juntamente com a Companhia Rio Grandense de Saneamento (Corsan/AEGEA) informa que é falsa a informação que tem circulado em aplicativos de mensagens durante essa quinta-feira, 02 de maio, que diz que a Barragem do Burati, em Farroupilha, teria se rompido ou que poderia romper nas próximas horas.

Conforme a Corsan/AEGEA até o último boletim de vistoria, não há nenhum risco ou irregularidade na barragem. Equipes da Companhia estão monitorando a movimentação da água e as estruturas do local.

Tanto a companhia como a Prefeitura pedem à comunidade que evite compartilhar informações sem verificar a veracidade, pois isso dificulta o entendimento da população sobre o que está acontecendo de fato e as providências que estão sendo tomadas.

Confira a nota na íntegra

Notícia sobre rompimento da Barragem Burati é falsa

Está circulando em grupos de WhatsApp e em páginas de redes sociais, nesta quinta-feira, 2, notícia falsa de que a Barragem Burati, também conhecida como Barra Casarim, de Farroupilha, teria se rompido ou poderá se romper nas próximas horas. A Corsan informa que, até o último boletim de vistoria, não há nenhum risco ou irregularidade na barragem.

Equipes da Companhia estão monitorando a movimentação da água e as estruturas do local. A Corsan pede à comunidade que evite compartilhar informações sem verificar a veracidade, pois isso dificulta o entendimento da população sobre o que está acontecendo de fato e as providências que estão sendo tomadas.

A Corsan está permanentemente à disposição em seus canais de relacionamento com os clientes e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.

Estão disponíveis o app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

A situação da distribuição de água em cada município pode ser acompanhada no site www.corsan.com.br, na aba “situação do abastecimento.

Data de publicação: 02/05/2024

Créditos: Cristiano Lemos