Foram realizados mais de 115 mil atendimentos aos farroupilhenses

A Farmácia de Todos, órgão ligado à Associação Farroupilhense Pró-Saúde, e vinculado à Secretaria Municipal da Saúde de Farroupilha, realizou, até o dia 30 de novembro deste ano, mais de 115 mil atendimentos aos farroupilhenses. Além disso, foram distribuídos mais de 4 milhões de medicamentos a comunidade.

Neste período a Farmácia Solidária distribuiu mais de 410 mil medicamentos. A mudança de endereço, passando a atender próximo ao Centro Administrativo, e a Secretaria de Saúde, auxiliaram em uma proximidade com a população, facilitando assim o acesso aos medicamentos.

Atualmente, além da Farmácia Solidaria, que trabalha com medicamentos doados pela população, a Farmácia de Todos concentra três esferas de atendimento: a Estratégica, em âmbito Federal; a Especializada, que repassa medicamentos oriundos do Governo Estadual através de processos administrativos; e a Farmácia Básica, que distribui os medicamentos que compõem a lista municipal.

Quem desejar realizar a doação de medicamentos, pode entregar diretamente na Farmácia de Todos, localizada na Rua Thomas Edson, ao lado do Centro Administrativo, em todas as Unidades Básicas de Saúde e nas caixas que são estão distribuídas e devidamente identificadas em alguns parceiros do programa.

A Farmácia de todos funciona de segunda a sexta-feira no horário das 8h às 17h. Dúvidas e informações podem ser obtidas através dos telefones: (54)3412-5525 ou (54) 99608-0055.

Data de publicação: 12/12/2023

Créditos: Schaiane Sacramento