Obras é fruto de um dos maiores investimentos realizados pela Prefeitura

Uma antiga demanda dos moradores da comunidade de Vila Rica foi entregue na manhã deste domingo, 10 de dezembro, pela Administração Municipal: um novo e remodelado asfalto na Estrada Amália Chesini, além de um trecho na Estrada Ivanir Magagnin. As obras fazem parte do Programa Caminhos do Interior.

O ato contou a presença do Prefeito Fabiano Feltrin, do Vice-Prefeito Jonas Tomazini, lideranças da comunidade, secretários municipais, vereadores e diversos moradores que utilizam a estrada diariamente e agora podem trafegar com mais segurança e conforto.

Em sua fala, Feltrin relembrou o potencial turístico de Farroupilha, em especial do seu interior.

“Temos no turismo uma das nossas grandes fortalezas e sabemos da importância do nosso interior para isso. Aqui temos vinícolas, médios e pequenos negócios que recebem muitos turistas ao longo do ano, sem contar nos moradores que estavam vivendo no pó e no barro. Essa obra, que recebeu o maior investimento da cidade nos últimos tempos, só foi possível devido as nossas economias geradas através do enxugamento da máquina pública, e realizada após muito diálogo com toda a sociedade civil organizada. Temos aqui uma grande oportunidade de desenvolvimento para todos e isso é motivo de muita felicidade.”, disse.

Ao todo, foram mais de 3,2 quilômetros que receberam a nova pavimentação, com um investimento de mais de R$ 5 milhões do Poder Público. A via conta também com uma nova sinalização vertical e horizontal, ligando a comunidade a VRS-813, que também recebe as obras do Desvio da Cerveja, que transformarão a região em um grande polo turístico.

Data de publicação: 10/12/2023

Créditos: Cristiano Lemos