Saiba como realizar o seu cadastro para usufruir do local

O clima agradável da tarde deste sábado, 09 de dezembro, era um convite para quem gosta de se refrescar. E a partir de hoje, a população de Farroupilha terá mais uma opção: a Piscina Pública, situada junto ao Parque dos Pinheiros, abriu a sua temporada de verão após passar por uma grande reforma.

A obra foi entregue pelo Prefeito Fabiano Feltrin, com a presença do Vice-Prefeito Jonas Tomazini, secretários municipais, vereadores e a população que já pode aproveitar o novo local.

A reforma das piscinas não se limitou apenas à estética, mas também englobou melhorias estruturais. A casa de bombas foi aprimorada, o sistema de filtro da piscina adulto foi renovado, e na piscina infantil, foram implementados filtro e aquecimento. Os vestiários foram totalmente renovados e agora oferecem uma divisão adequada entre os públicos masculino, feminino e infantil.

Além disso, foram projetados banheiros com sanitários acessíveis, visando atender às necessidades das pessoas com deficiência (PcD).

Com um investimento de R$ 1.258.851,44, o novo complexo conta com mais de 1,5 mil metros quadrados de área com piso para ser usada como banho de sol e um gramado em seu entorno e uma área verde com mais de mil metros quadrados.

A piscina vai funcionar de terça a domingo no horário das 9h às 12h e das 13h às 18h. Informações e dúvidas podem ser obtidas junto ao Departamento Municipal do Esporte da Juventude (DMEJ), através do telefone (54) 9 9620 – 0507.

NOVOS CADASTROS JÁ PODEM SER REALIZADOS

Para garantir o acesso à Piscina Pública, é necessário realizar o cadastro no DMEJ localizado nos Pavilhões da Fenakiwi, na Avenida Prefeito Arno Domingos Busetti, sem número, no bairro Cinquentenário.

As inscrições serão realizadas por ordem de chegada, no horário das 7h30min até às 12h e das 13h até às 17h de segunda a sexta-feira.

O procedimento para o cadastramento exige a apresentação de um documento com foto e uma foto 3x4 atual, no qual será aberto um Processo SEI onde será encaminhado para a liberação do mesmo. Após concluído será confeccionado a carteirinha de identificação para o usuário apresentar na portaria da piscina.

A cobrança da taxa será baseada na Unidade Municipal de Referência (UMR), conforme divulgado no Diário Oficial no dia 07 de dezembro. O pagamento é referente a temporada que se encerra no mês de março. Para o primeiro acesso na piscina é necessário apresentar o comprovante de pagamento e carteirinha. Importante ressaltar que a realização do exame médico não é obrigatória.

Data de publicação: 09/12/2023

Créditos: Cristiano Lemos