Prefeitura trabalha para diminuir os transtornos dos moradores do interior

O alto volume de chuvas registrados ao longo do mês de novembro, com poucos dias secos, trouxeram problemas em diversas áreas da cidade, porém, as estradas do interior foram as mais prejudicadas, inclusive com quedas de barreiras e bloqueios sendo registrados nas últimas semanas.

Visando um bom fluxo de trabalho, as equipes da Prefeitura de Farroupilha, ligadas à Secretaria de Obras e Trânsito e à Secretaria de Agricultura, montaram uma força-tarefa, lideradas por um Gabinete de Crise, para que os trabalhos sejam realizados nas frentes onde existe uma maior urgência, mas sem deixar para trás alguns problemas mais pontuais.

Para que este trabalho ocorra de forma otimizada, os moradores que necessitarem realizar pedidos de manutenção devem optar por registrar a demanda via Ouvidoria Municipal, através do telefone (54) 2131-5323 ou (54) 98404-5537, gerando assim um número de protocolo de forma organizada para o atendimento.

Nos últimos dias, os trabalhos estiveram concentrados nos locais com trânsito interrompido, como Linha Ely sentido Forromeco, em que o trânsito já está liberado. Além disso, uma equipe trabalhou na Linha Jacinto na construção de um muro de contenção para estabilizar a área impactada pelas chuvas. A Linha Caravaggeto, que conecta à cidade de Feliz, foi reaberta, porém, os trabalhos continuam no trecho que se estende até o Vale Real.

Todo trabalho será retomado imediatamente ao que as condições climáticas permitirem.

Data de publicação: 28/11/2023

Créditos: Cristiano Lemos