Encontro debateu questões sociais, ambientais, econômicos e culturais

Na noite desta quinta-feira, 23 de novembro, aconteceu o encontro o do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural (PMDR) no Salão Nobre da Praça da Emancipação que abordou diversos temas de relevância para a comunidade. Agricultura, asfalto, transporte e energia elétrica foram alguns dos assuntos discutidos, refletindo a diversidade e complexidade das questões que permeiam o meio rural.

O principal propósito do encontro foi realizar um diagnóstico abrangente do meio rural local e estabelecer diretrizes de trabalho. Essas diretrizes baseiam-se em um conjunto de iniciativas implementadas pelo poder público municipal, instituições e organizações parceiras, visando a promoção de ações estratégicas para o desenvolvimento sustentável da região.

O PMDR desempenha um papel crucial ao subsidiar e direcionar políticas públicas e programas específicos para a área rural. Essa abordagem visa garantir a integração de aspectos sociais, ambientais, econômicos e culturais, reconhecendo a importância da sustentabilidade em todas as esferas.

Além disso, o PMDR visa atender as necessidades das famílias rurais, buscando o seu bem estar, o desenvolvimento e melhorando a qualidade de vida da população rural.

O evento contou com a participação de agricultores das famílias e comunidades rurais do município de Farroupilha.

Data de publicação: 23/11/2023

Créditos: Schaiane Sacramento