Inscrições já podem ser realizadas

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria da Saúde e da Associação Farroupilhense Pró-Saúde, promovem, em duas datas, uma capacitação referente à Lei Lucas, que prevê que instituições de educação da rede privada e pública, incluindo as de educação infantil e entidades de recreação possuam em seu quadro de colaboradores, pessoas capacitadas a prestar primeiros socorros.

As capacitações ocorrem nos dias 24 de Junho e 01 de Julho, no auditório da Universidade de Caxias do Sul Campus Farroupilha, na Rodovia dos Romeiros, entre às 08h e às 12h.

Ao todo, serão 100 vagas em cada dia, sendo 80 destas destinadas a professores e 20 para a comunidade em geral que tiver interesse. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do telefone/whatsapp (54) 9.9612.2219. Não há prazo, as inscrições estarão abertas até que todas as vagas sejam preenchidas.

Até o final de 2022, mais 1 mil profissionais da educação serão capacitados para atendimentos de primeiros socorros no município de Farroupilha. A formação é cumprimento à Lei Lucas, aprovada em outubro de 2018 por unanimidade na Câmara de Vereadores.

Data de publicação: 19/05/2023

Créditos: Cristiano Lemos