Medida visa a mudança do Centro de Especialidades de Saúde para o novo local

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria Municipal de Saúde, assinou, na tarde desta quinta-feira, 30 de março, a ordem de início das obras de mudança no layout do Ambulatório Municipal, já visando a mudança do Centro de Referência de Saúde (CES) para o local, na Avenida Armando Antonello, no bairro São Luiz.

Estiveram presentes na assinatura o Prefeito em exercício, Jonas Tomazini, o Secretário Municipal de Saúde, Clarimundo Gründmann, os Diretores da pasta, Silvana de Lima e Thiago Brambila, o Diretor da Associação Farroupilhense Pró-Saúde, Carlos Grasselli, o Secretário Municipal de Obras e Trânsito, Argídio Schmitz, representantes da empresa que realizará a obra, autoridades e a comunidade.

Ao todo, será alterado uma área de 169 metros quadrados para a mudança do CES, que passará a oferecer as especialidades em Otorrinolaringologia; Planejamento familiar – Ginecologia; Cardiologia; Dermatologia; Gastroenterologia e Endocrinologia.

O custo da obra é de R$ 127.171,30, que serão custeados com recursos próprios da Secretaria de Saúde. O prazo para a conclusão é de três meses.

O Prefeito em exercício, Jonas Tomazini, comentou sobre a mudança.

“A saúde de Farroupilha sempre teve a nossa máxima atenção. E agora estamos iniciando o processo para cumprir mais um compromisso nosso, que é o de colocar o Centro de Especialidades em Saúde (CES) em uma região central. Queremos facilitar o acesso e receber todos com qualidade no atendimento.”, disse ele.

Além desta obra, o Ambulatório Municipal já recebe melhorias como a pavimentação do estacionamento, melhorias nas áreas de passeio interno e externo, além de uma nova pintura.

Data de publicação: 30/03/2023

Créditos: Cristiano Lemos