Decreto foi publicado nesta quinta-feira, 02 de maio

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Gestão e Governo e do Gabinete do Prefeito, publicou nesta quinta-feira, 02 de maio, o Decreto nº 7.468/2024 que coloca a cidade em Estado de Calamidade Pública devido as fortes chuvas que atingem a cidade desde o começo desta semana. O documento foi assinado pelo Prefeito Fabiano Feltrin.

O Decreto em validade de 180 dias ou então enquanto perdurar a situação. (Confira o documento completo abaixo).

PODER PÚBLICO CRIA ESTRUTURA PARA DESABRIGADOS E CAMPANHA DE DOAÇÃO

Aos atingidos e possíveis desabrigados na cidade, a Prefeitura montou uma estrutura para receber a população com colchões, cobertas e alimentação no Pavilhão 3 do Parque Cinquentenário, situado na Avenida Prefeito Arno Domingos Busetti, no bairro Cinquentenário.

Além disso, uma campanha de recolhimento de doações ocorre desde as primeiras horas da manha, tendo como base de coleta a sede da Ecofar, localizada na Rua Thomas Edison, 427, no Centro, ao lado do Centro Administrativo Avelino Maggioni.

Estão sendo aceitas doações de colchões, travesseiros, cobertas, lençóis, água, leite, alimentos, fraldas infantis, produtos de higiene e de limpeza (vassouras, rodos, detergentes, desinfetantes, água sanitária, sacos de lixo, etc.) e ração para cães e gatos.

O recolhimento segue até às 18h30min, sem fechar ao meio dia.

Data de publicação: 02/05/2024

Créditos: Cristiano Lemos