Haverá o bloqueio de ruas e a liberação será feita em etapas

A Prefeitura de Farroupilha informa que com o tempo firme estão sendo retomadas as obras de pavimentação da Rua Coronel Pena de Moraes, no centro da cidade, no começo da tarde desta terça-feira, 07 de março.

A empresa realizará o trabalho de varredura de dois trechos: entre a Rua Júlio de Castilhos e a Rua Marechal Floriano Peixoto e o cruzamento da Rua Coronel Pena de Moraes com a Rua Barão do Rio Branco. Estes dois pontos receberam os serviços de fresagem na última sexta-feira, 03 de março.

Com isso, haverá bloqueio do trânsito na Rua Pinheiro Machado e no acesso ao Calçadão da Júlio enquanto os trabalhos forem realizados. O acesso ao Calçadão da Júlio deverá permanecer bloqueado até a manhã da quarta-feira, 08 de março.

Assim que os trabalhos de varredura forem finalizados, será proibido o estacionamento entre a Júlio de Castilhos e a Marechal Floriano Peixoto, para que na manhã da quarta-feira, eles recebam a nova camada asfáltica. Com isso, haverá bloqueios programados para a manhã de quarta-feira nestes pontos, com a liberação do fluxo de veículos ocorrendo assim que as etapas forem finalizadas.

As obras também serão realizadas no trecho entre Rua Marechal Floriano Peixoto e a Rua Barão do Rio Branco, local que já recebeu a primeira parte do asfalto na última semana. Assim, a faixa que estava liberada para o trânsito voltará a ser bloqueada.

Devido aos bloqueios e para a segurança tanto dos condutores quantos dos trabalhadores, é importante que os motoristas optem por caminhos alternativos para poder transitar pela região central da cidade, a fim de que o trabalho seja feito com celeridade visando a entrega de uma obra de extrema importância e benefícios para toda a comunidade.

Os bloqueios serão feitos com barreiras físicas e com o uso do Painel Informativo Luminoso.

Data de publicação: 07/03/2023

Créditos: Cristiano Lemos

Compartilhe!