Os equipamentos estão devidamente identificados, sendo os de cor azul destinados para resíduos secos, e marrom para os orgânicos, conforme determinação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)

Iniciou hoje, 09, e segue nos próximos dias a substituição de 240 contêineres para lixo por novos, na área central de Farroupilha. Os equipamentos estão devidamente identificados, sendo os de cor azul destinados para resíduos secos, e marrom para os orgânicos, conforme determinação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

As unidades foram adquiridas pelo Município, ao valor de R$ 1.590 mil cada, através do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (CISGA), que permite a compra compartilhada de itens e bens, juntamente com outros órgãos, obtendo barganha de preços. Com isso, estima-se a economia de cerca de R$ 1 mil em cada item.

Os 240 contêineres substituídos - 120 para resíduos orgânicos e 120 para resíduos secos - serão colocados em outros pontos da cidade, cujas unidades estão bastante precárias ou que não possuem solução de conserto.

Trânsito
O trânsito a partir das 6h desta terça-feira, 10, poderá ter momentos de fluxo lento na área central para substituição dos contêineres, uma vez que os mesmos serão transportados por caminhões.

Data de publicação: 10/05/2022

Compartilhe!