A Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Meio Ambiente e de Educação convidam professores e interessados a construir caminhos para a consolidação da educação ambiental no município. Para isso, propõem uma formação diferenciada a docentes e instituições através do Coletivo Educador eaFarroupilha.

A primeira reunião acontece no dia 27 de março, às 13h30, no auditório do Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC) e a participação deve ser confirmada até a próxima segunda-feira, pelos telefones 54.32616987 ou 54.3261.6932. Os próximos encontros serão sempre na última sexta-feira de cada mês, totalizando 40 horas de aprendizagem.

O que é um Coletivo Educador

Constitui-se em um grupo de educadores de diferentes instituições, que atuam em processos formativos no campo da educação ambiental, popular e de mobilização social, compartilhando suas observações, visões e interpretações, da mesma forma que planejam, implementam  e avaliam processos de formação de educadores ambientais (PROFEA,2006).

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br