Fotos: Renata Parisotto/Assessoria de Comunicação Na última sexta-feira, 13, a Prefeitura Municipal de Farroupilha, com apoio da Câmara Municipal de Vereadores e União das Associações de Bairros (UAB) realizou reunião com moradores, a fim de levantar...

Fotos: Renata Parisotto/Assessoria de Comunicação

Na última sexta-feira, 13, a Prefeitura Municipal de Farroupilha, com apoio da Câmara Municipal de Vereadores e União das Associações de Bairros (UAB) realizou reunião com moradores, a fim de levantar, conjuntamente, soluções para garantir a segurança dos que utilizam a travessia urbana da RSC- 453 diariamente. Recentemente lombadas eletrônicas entre os quilômetros 119 e 121 foram retiradas da rodovia, uma delas em frente à Escola Estadual Carlos Fetter.

A reunião foi conduzida pelo Prefeito Claiton Gonçalves, pelo Secretário Municipal de Obras e Trânsito, Pedro Pedrozo, pelo vereador Vandré Fardin e pelo presidente da UAB, Jorge Cenci e contou com a presença de integrantes dos poderes Executivo e Legislativo, pais de alunos, professores e moradores das áreas vizinhas à rodovia. Foram levantadas as hipóteses de colocação de tachões para o estreitamento da pista, instalação de controladores de velocidade (pardais) a partir de licitação estadual já concluída e instalação de lombadas-fixas, ou seja, quebra-molas, sendo esta apontada como a melhor alternativa.

A autorização para a colocação de quebra-molas, em caráter emergencial, já foi solicitada ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) e ao Governo Estadual. Diante da possível ausência de resposta à solicitação, a Prefeitura entrará com medida judicial no máximo até esta terça-feira, 17, buscando a autorização legal para o início imediato da obra. De qualquer maneira, o Poder Executivo já se prepara para a realização dos serviços e garante tomar providências para evitar o eminente risco de mortes.

Confira os pontos de instalação de quebra-molas:

– RSC -453 – Acesso ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, onde está localizada a Escola Estadual Carlos Fetter;

– RSC -453 – Acesso ao Bairro Nova Vicenza (Trevo Santa Rita)

– RSC -453 – Acesso à cidade, no Viaduto próximo ao centro administrativo das Lojas Colombo;

– ERS -122 – A partir do quilômetro 59, nas proximidades da Rodoviária de Farroupilha;

Texto: Renata Parisotto

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social