Foto: Neimar de Cesero/Assessoria de Comunicação Farroupilha e Caxias do Sul formalizaram na tarde desta sexta-feira, 13, a mobilização conjunta em prol da instalação do campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em Linha Palmeiro.

Foto: Neimar de Cesero/Assessoria de Comunicação

Farroupilha e Caxias do Sul formalizaram na tarde desta sexta-feira, 13, a mobilização conjunta em prol da instalação do campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em Linha Palmeiro. Os prefeitos Claiton Gonçalves, Alceu Barbosa Velho e representantes da Comissão Pró-Universidade Pública Federal, do Legislativo Caxiense, reuniram-se em Farroupilha para oficializar o apoio à indicação da área, no interior de Farroupilha.

A expectativa dos Chefes do Executivo e do presidente da Comissão, Rafael Bueno é que a partir de agora outros prefeitos apoiem o projeto. Uma visita ao Ministério da Educação (MEC) já está agendada para tratar do assunto.

O terreno, que pertence a Farroupilha, fica próximo a Caravaggio (1º distrito) na divisa das duas cidades, a 9 quilômetros de distância do centro da cidade e a 18 quilômetros de Caxias. Tem cento e sessenta hectares em sua totalidade, sendo que para a construção do campus são oferecidos quarenta.

Texto: Renata Parisotto

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social