O projeto de revitalização da Vila Esperança ainda está em análise na Caixa econômica Federal. Enquanto aguarda pela aprovação, a Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Habitação, encaminha importantes ações para a realização da obra....

Em janeiro foi liberada a Outorga Definitiva do Poço de Abastecimento de Água. O mesmo vinha tramitando junto a Secretaria Estadual de Meio Ambiente desde 2009. A Administração municipal realizou ainda a substituição de motobomba de sucção junto a poço artesiano o qual é fonte de abastecimento de água aos moradores.

E em fevereiro, foi aprovada a Lei nº 4.093, o qual autoriza doação de área na localidade da Vila Esperança para abertura de via pública. Um dos maiores empecilhos para o início das obras era a abertura da rua de acesso, visto que a Eletrosul não autorizou a passagem da rua principal que vai abastecer a localidade com esgoto, luz e água. A mesma foi bloqueada por estar em faixa de domínio. Porém, numa ação da Secretaria da Habitação, foi negociado com a empresa lindeira, a permuta de recuo de área construtiva em troca de uma abertura de rua de 10 metros.

O projeto de revitalização da Vila Esperança prevê a construção de cem residências e tem investimento de R$ 6 milhões, provenientes do Governo Federal, com contrapartida do município de cerca R$1 milhão. Já foram entregues à comunidade, uma quadra poliesportiva e uma praça, e uma Unidade Básica de Saúde (UBS) está em fase de construção.

Texto:   Claudia Chiele

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social