Professores e estudantes da rede municipal de ensino promovem desde a última semana, atividades para apresentar resultados e avaliar o ano letivo. No dia 1º de dezembro, as escolas apresentaram seus projetos políticos-pedagógicos, como conclusão do curso “Ressignificando o Planejamento: estrutura e elaboração do Projeto Político-Pedagógico”, ministrado pela professora do IFRS, Dra. Helen Rodrigues Cardoso. A formação iniciou em março e entre os temas trabalhados estiveram a sensibilização, preparação, organização, diagnósticos, estratégias, definição de prioridades, objetivos e metas.

Foto: Renata Parisotto/Assessoria de Comunicação

No dia 03, o Seminário Integrador do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) lotou o Centro Municipal de Eventos, no Parque Cinquentenário. No local foram expostas as ações desenvolvidas para que todas as crianças estejam alfabetizadas até o oitavo ano de vida, ao final do 3º ano do ensino fundamental. Neste ano, em Farroupilha, a formação continuada de professores alfabetizadores voltou-se ao ensino em Matemática, reforçando a Língua Portuguesa.

Os professores que integram O Projeto “Língua Italiana”, que atualmente abrange 11 escolas e 1.173 alunos também realizaram a tradicional confraternização.

Texto: Renata Parisotto

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social