Atividades serão realizadas na segunda-feira, 06 de maio

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria Educação, Cultura, Esporte e Juventude por meio da Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac, preparou uma série de atividades especiais em celebração ao Dia Municipal da Leitura, que é comemorado no dia 05 de maio.

Para marcar a ocasião, na segunda-feira, dia 6 de maio, será realizado o evento “Poetize-se: uma roda de poesia”, no Espaço Infantil Via Láctea.

O objetivo das atividades é proporcionar momentos de leitura prazerosa tanto na Biblioteca como fora dela, e incentivar a comunidade de Farroupilha a frequentar a Biblioteca Pública. Confira outras atividades programadas:

Compartilhe Livros: "Leia e repasse"
Livros provenientes de doações da comunidade para a Biblioteca Pública serão colocados ‘intencionalmente’ em praças, paradas de ônibus e em vias públicas, para que a boa leitura seja compartilhada pelo maior número possível de pessoas, com um acesso facilitado. Após lerem as pessoas podem deixá-los novamente nestes lugares para que outras pessoas tenham a mesma oportunidade. Em caso de chuva será defronte à Biblioteca
• Atividades permanentes na Biblioteca Pública

Você se atreveria a ler uma poesia? Esta pergunta provocativa constará num painel a frase acima e a poesia “Os poemas”, de Mario Quintana, da obra “Esconderijos do tempo”. O público será convidado a fazer uma parada para uma leitura prazerosa.

Os leitores que participarem desta ação até dia 29 de maio, concorrerão a um kit de livros. Um leitor será convidado para fazer o sorteio no dia 03 de junho, na Biblioteca.

Campanha “Livro Lido"
O livro que você já leu poderá ser lido por outras pessoas amantes da leitura. Doação de livros de literatura de diversos gêneros, em bom estado de conservação. Esta ação contribuirá para incrementar o acervo literário da Biblioteca Pública, além de expandir os projetos de leitura (Troque livros, leia sempre; Prazer em ler)

Troca-Troca De Livros “Troque Livros, Leia Sempre”
• Cada leitor poderá trocar até três livros, lembrando que obras e gibis devem estar em bom estado de conservação. Não serão aceitos livros didáticos, jurídicos e enciclopédias. A ação possibilita o compartilhamento com outras pessoas novos gêneros literários.

Confira no Blog da Biblioteca a lista completa dos livros disponíveis para troca: https://bibliopublicaolavobilac.blogspot.com

Doação de Livros “Prazer em Ler”
• Livros de diversos gêneros, folder da Biblioteca, marcador de páginas e uma poesia.
Documentos necessários para inscrição na biblioteca pública:
• Documento com foto;
• Comprovante de residência atualizado;