A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria Municipal de Obras e Trânsito, está executando diversas obras na cidade, seja nos bairros ou comunidades. Entre elas está a pavimentação comunitária, que possibilita o calçamento de ruas através de uma parceria entre poder público e moradores. Mais de 70 mil metros de pavimentação comunitária estão sendo executados na cidade.

A pavimentação comunitária funciona em regime de parceria entre o Poder Público e moradores. Nesta parceria, a Prefeitura realiza reuniões com os moradores e explica o funcionamento. A Prefeitura faz a drenagem de água pluvial, encaminha a cancha e o fornece o pó-de-brita para a pavimentação. O morador, então, contrata a empresa que irá executar a pavimentação e paga a mão-de-obra e o produto (pedra ou o PAVs). Toda a negociação parte dos moradores com a empresa contratada. Depois de a empresa assinar os contratos com os moradores, a Secretaria Municipal de Obras e Trânsito agenda os trabalhos para iniciar a pavimentação.

Texto:   Claudia Chiele

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social