Foto: Secretaria de Meio Ambiente No último sábado, 27, integrantes da Secretaria de Meio Ambiente realizaram atividades de conscientização ambiental com moradores do Residencial São Francisco, nas dependências do Condomínio.

Foto: Secretaria de Meio Ambiente

Durante o encontro, foram construídas quatro mandalas de chás e temperos. Já para o próximo sábado, 04, as crianças participarão de uma oficina de confecção das placas para identificação das plantas. O Projeto “Condomínio que temos e o Condomínio que queremos” iniciou em 02 de setembro, quando lideranças do local reunidas decidiram implementar ações socioambientais.

De acordo com informações o cronograma de atividades irá contar com oficinas que orientarão na separação de resíduos recicláveis e comercialização, na reciclagem de papel, na produção de sabão a partir do descarte de óleo de cozinha usado, em cinema ambiental, na culinária, reaproveitando vegetais “Sesi Cozinha Brasil”, no uso consciente da água em parceria com a Corsan no “Projeto Caminho das Águas”, na compostagem e minhocasa, entre outras, que serão eleitas pelos moradores no decorrer do projeto.

A ação contou com a presença do Prefeito Municipal Claiton Gonçalves, do Chefe de Gabinete Jorge Fantinel, e dos Secretários de Meio Ambiente Márcio Güilden, de Habitação Rogir Centa e de Gestão e Governo Francis Casali.

Texto: Clariana Zanatta

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social