No último sábado, 27, as equipes DMEL/SESI de Hóquei Indoor – categorias Sub 13 e Sub 15 -conquistaram importantes títulos para o município de Farroupilha. Disputando o campeonato Gaúcho, com equipes de todo o Rio Grande do Sul, a equipe na categoria até 15 anos foi a grande campeã, e a categoria até 13 anos conquistou a 3º colocação.

A inserção do Hóquei em Farroupilha iniciou em 2013, junto ao Programa Atleta do Futuro, através do DMEL (Departamento Municipal de Esporte e Lazer), SESI, com apoio da Federação de Hóquei e o trabalho do Professor Daniel Flores, técnico das equipes. Ou seja, em menos de dois anos já foi possível atingir esses resultados.

O título de Campeão Gaúcho classifica a equipe Sub 15 para a disputa do Campeonato Nacional. Nos dias 01 e 02 de Novembro, na cidade de Porto Alegre, os atletas farroupilhenses enfrentarão outros cinco estados brasileiros que ainda estão em disputas classificatórias. E as equipes que conquistarem o 1º e 2º lugar no Campeonato Nacional receberão o benefício Bolsa Atleta do Governo Federal para o período de um ano. Esta bolsa consiste na remuneração mensal de R$ 925,00, para cada atleta participante, o que caracteriza uma grande oportunidade para os jovens seguirem vinculados ao esporte.

Texto e Foto:   Departamento Municipal de Esporte e Lazer

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social