Fotos: Clariana Zanatta/Assessoria de Comunicação Na tarde da última sexta-feira, 26, a Prefeitura de Farroupilha recebeu quatro retroescavadeiras, adquiridas com recursos do Banco de Desenvolvimento do Sul (BADESUL) ao custo de R$ 178 mil cada.

Fotos: Clariana Zanatta/Assessoria de Comunicação

Na tarde da última sexta-feira, 26, a Prefeitura de Farroupilha recebeu quatro retroescavadeiras, adquiridas com recursos do Banco de Desenvolvimento do Sul (BADESUL) ao custo de R$ 178 mil cada. Essas máquinas fazem parte de um pacote de R$ 3 milhões de reais para a aquisição de caminhões, patrolas, britador, rompedor, entre outros.

Essas novas retroescavadeiras têm cabines com ar condicionado, tração 4×4 e outros itens. O Secretário Roque Severgnini destaca que esses itens permitem melhores condições aos trabalhadores. “Os operadores tinham que trabalhar ao relento, com frio e cerração. Agora, ao todo, a prefeitura possui seis máquinas fechadas. Isso oportuniza melhores condições de trabalho aos operadores, podendo trabalhar inclusive em dias de chuva”.

De acordo com o prefeito, com a aquisição dessas máquinas, o município cumpre o compromisso com a comunidade de equipar as secretarias de Obras e Agricultura. “A ideia é ter em cada distrito um caminhão, uma retroescavadeira e uma patrola, assim como no perímetro urbano. Vamos colocar os 1.250 quilômetros de estradas e ruas do município em ordem. E mais equipamentos devem chegar nos próximos dias”.

Texto:   Claudia Chiele

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social