Foto: Clariana Zanatta/ Assessoria de Imprensa e Comunicação Social Em comemoração a Semana da Árvore, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente e a Biblioteca Pública Olavo Bilac estão promovendo diversas atividades relacionadas...

Foto: Clariana Zanatta/ Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Em comemoração a Semana da Árvore, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente e a Biblioteca Pública Olavo Bilac estão promovendo diversas atividades relacionadas a data para crianças da rede de educação infantil.

Vídeos, contação de histórias, plantio de sementes de girassol, oficina de origami e a tradicional hora do lanche com cachorro quente, fazem parte da programação oferecida aos pequenos, que passam a entender melhor a importância do cultivo, da preservação e dos cuidados que devem ter com o meio ambiente.

No final do encontro, as crianças recebem ainda um kit com flores, informativo, gibi e uma muda de árvore para ser plantada na área verde da escola.  Já estiveram participando da ação, crianças das escolas, Mickey e Conviver, até a sexta-feira, 26, participam alunos da Chapeuzinho Vermelho, Pé de Coelho e Recanto dos Sapecas.

De acordo com os organizadores a atividade foi possível devido o apoio de doações das mudas e dos lanches servidos e ressaltam que a iniciativa proporciona aos alunos uma tarde diferente, onde têm a oportunidade de conhecer o espaço voltado a leitura e o acervo completo da Biblioteca.

Texto: Clariana Zanatta

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social