Iniciou neste fim de semana o Festejo Farroupilha Bem Gaúcha. Apesar do mal tempo, nos dois primeiros dias do evento, cerca de 10 mil pessoas passaram pelo Acampamento Farroupilha, no Largo Carlos Fetter.

No sábado, 06, a coordenação do evento, em parceria com as Entidades Tradicionalistas, recebeu a chama crioula trazida pelos cavalarianos da 25ª Região tradicionalista na cavalgada da integração. À noite foi realizada a solenidade de abertura, seguida do show do Mano Lima e baile com o Grupo Chasque.

No domingo, entre as diversas atrações, destaque para o torneio de Bocha, a primeira sessão do Festival de Cinema Gaúcho e show de César Oliveira e Rogério Melo.

Nesta segunda-feira iniciou o Concurso Estudantil – Projeto Farroupilha Bem Gaúcha. Neste ano, 145 alunos estão inscritos nas modalidades individuais (instrumental, declamação e interprete vocal) e 18 turmas participam da modalidade danças tradicionais (grupos de 4 até 12 pares). A etapa municipal será apresentada nos dias 08, 09 e 10 e a regional nos dias 15, 16 e 17.

A programação do festejo Farroupilha Bem Gaúcha segue até dia 21 de setembro. Confira aqui a programação completa Programação do Festejo Farroupilha Bem Gaúcha 2014

Texto:   Claudia Chiele

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social