Fotos: Neimar De Cesero Prefeitos e primeiras-damas que fazem parte da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) estiveram reunidos em Farroupilha na última sexta, 05, em mais um encontro mensal.

Fotos: Neimar De Cesero

Prefeitos e primeiras-damas que fazem parte da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) estiveram reunidos em Farroupilha na última sexta, 05, em mais um encontro mensal. Uma intensa programação foi organizada pelo prefeito anfitrião, Claiton Gonçalves.

As atividades iniciaram às 12h com um almoço tipicamente gaúcho servido no Acampamento Farroupilha Bem Gaúcha, no Largo Carlos Fetter. Às 14h o grupo de prefeitos se dirigiu ao Centro de Atendimento ao Cidadão, onde foi realizada palestra com o tema “Alternativa de habitação social”, com a gerente Executiva de Habitação da Caixa Econômica Federal, Angélica Djenane Philippe, seguida de palestra com orientações do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para gestores municipais, ministrada pelo auditor público externo do Tribunal, César Cavion.

Enquanto os prefeitos assistiam as palestras, as primeiras-damas tiveram um passeio ao Santuário de Caravaggio, seguido pela apresentação do Projeto Bem Querer no Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC). Após, elas visitaram a Malharia Anselmi e a Vinícola Perini.

O objetivo da Administração Municipal de Farroupilha ao organizar a programação foi integrar as primeiras-damas dos municípios que fazem parte da Amesne, que dificilmente têm a oportunidade e acompanhar seus maridos às programações de trabalho da entidade.

A reunião dos prefeitos encerrou por volta das 18h com uma apresentação de alunos da Escola Pública de Música de Farroupilha. Finalizando a programação, o grupo de prefeitos e primeiras-damas se dirigiu ao Centro Municipal de Eventos do Parque Cinquentenário, onde foi realizada a Abertura do Festival do Moscatel.

Texto:   Amesne

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social