Fotos: Secretaria Municipal de Educação No dia 30 de agosto, os professores do PNAIC – Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa, vivenciaram a rotina de uma escola no campo.

Fotos: Secretaria Municipal de Educação

No dia 30 de agosto, os professores do PNAIC – Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa, vivenciaram a rotina de uma escola no campo. Cerca de 100 professores participaram da formação de estudos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Terezinha Travi, na Linha Ely.

A visita de estudos teve como objetivo conhecer a realidade e a importância das escolas rurais. A comunidade escolar, através do Presidente do CPM, Lidimar Penso, e da diretora, Viviane Rigoni, acolheram os professores. A professora Angela Silvestrin trouxe as boas-vindas da Secretária Municipal de Educação, enfatizando a importância de manter viva a escola do campo. No início da manhã, os professores desfrutaram de um café colonial, logo após resgataram a história da comunidade e os protagonistas que constituíram a escola. Foi um dia de resgate das memórias que permeiam as diferentes épocas da escolarização dos professores.

Após o almoço, os professores deram sequência as atividades com a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Deisi Noro, trabalhando a temática sobre a Educação Inclusiva.

Texto:   Secretaria Municipal de Educação

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social