Fotos: Clariana Zanatta/Assessoria de ComunicaçãoNo próximo domingo, 07 de setembro, a prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Educação, realiza o Desfile Cívico em comemoração à Independência do Brasil.

Fotos: Clariana Zanatta/Assessoria de Comunicação

No próximo domingo, 07 de setembro, a prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Educação, realiza o Desfile Cívico em comemoração à Independência do Brasil. Ao todo, 62 grupos desfilam pela Rua Coronel Pena de Moraes. A chegada do Fogo Simbólico da Semana da Pátria é às 9h45, com Resgate Voluntário  e acompanhamento da Associação de Corredores de Farroupilha (ACORF, e às 10 horas inicia o desfile. E momento de extinção do fogo simbólico na Praça da Bandeira está marcado para às 17 horas.

Confira no link abaixo a ordem do desfile:

ORDEM DO DESFILE

As atividades alusivas a Semana da Pátria iniciaram no último sábado, 29, no Bairro 1º de Maio, com o Desfile de alunos e professores das Escolas, 1º de Maio, Antonio Minella, Olga Ramos Brentano o e 6º Batalhão de Comunicações de Bento-Gonçalves.  O evento contou com a participação de aproximadamente 700 pessoas, entre alunos e comunidade e foi repetido durante a tarde no Bairro Belvedere. No domingo, 31, foi realizada a solenidade do Fogo de Conselho, no Largo Carlos Fetter junto a Antiga Estação Férrea. Os grupos de escoteiros do município apresentaram diversos rituais, expressando o amor à pátria e ao civismo.

E ao longo da semana, às 9h e às 17h, acontece o asteamento e arriamento das bandeiras, respectivamente, na Praça de Emancipação, com participação de escolas e entidades nas atividades cívico-culturais.

Trânsito:

A Brigada Militar informa que devido ao Desfile Cívico alusivo à Independência do Brasil, serão interrompidos o trânsito e o estacionamento de veículos em diversas ruas da área central. A partir das 7 horas de domingo não será mais permitido o estacionamento de veículo na rua Coronel Pena de Moraes. A Brigada pede que os motoristas respeitem o fechamento das vias. Logo após o desfile, o trânsito será liberado normalmente.

Texto:   Claudia Chiele

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social