Foto: Thays Nunes/Assessoria de Comunicação O Concurso Estudantil – Projeto Farroupilha Bem Gaúcha, inicia na próxima segunda-feira, 08, com as apresentações no Acampamento Farroupilha.

Foto: Thays Nunes/Assessoria de Comunicação

O Concurso Estudantil – Projeto Farroupilha Bem Gaúcha, inicia na próxima segunda-feira, 08, com as apresentações no Acampamento Farroupilha. O projeto neste ano inclui mais uma modalidade – instrumental – a participação de estudantes universitários e a ampliação do projeto para toda serra gaúcha. As oficinas de danças tradicionais foram ministradas por Elenice Girelli, Rodrigo dos Santos e Julio Bach, ensinando e tirando dúvidas durante o período de aprendizagem nos colégios. As oficinas de declamação e vocal foram com Tiago Ilha e Tatieli Bueno.

Neste ano, 145 alunos estão inscritos nas modalidades individuais (instrumental, declamação e interprete vocal) e 18 turmas participam da modalidade danças tradicionais (grupos de 4 até 12 pares).

A etapa municipal será apresentada nos dias 08, 09 e 10 e a regional nos dias 15, 16 e 17. Lembrando que os 5 melhores alunos de cada modalidade (instrumental, interprete vocal e declamação) dentro de suas categorias irão para a etapa regional. Já na modalidade dança, os 3 melhores grupos de cada categoria irão para a etapa regional.

A realização é da Prefeitura Municipal de Farroupilha, Através da Comissão Organizadora dos Festejos Farroupilha, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Confira no link abaixo a ordem de apresentação em cada modalidade:

Farroupilha Bem Gaucha

Texto:   Claudia Chiele