Foto: Neimar De Cesero/Assessoria de Comunicação Farroupilha foi um dos doze municípios a assinar contrato com o Badesul nesta quarta-feira, 04. A cidade foi contemplada com R$ 3.000.

Foto: Neimar De Cesero/Assessoria de Comunicação

Farroupilha foi um dos doze municípios a assinar contrato com o Badesul nesta quarta-feira, 04. A cidade foi contemplada com R$ 3.000.000,00, que serão utilizados para compras de máquinas e equipamentos rodoviários, como retroescavadeiras e caminhões. A cerimônia no Palácio Piratini contou a presença do governador Tarso Genro, do secretário de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), Mauro Knijnik, e do secretário do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Jorge Branco.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Claiton Gonçalves agradeceu e destacou a importância do Programa Badesul Cidades. Para o Chefe do Executivo, através do financiamento será possível proporcionar qualidade de vida a quem mora na área urbana e incentivar o jovem a continuar na área rural, afinal, os maquinários auxiliarão, por exemplo, a reparar as estradas que escoam a produção agrícola.

Conforme o Badesul, o Programa já contratou, até o momento, com 195 municípios gaúchos, totalizando R$ 235.355.627,40. Entre as áreas de investimentos dos municípios gaúchos estão infraestrutura urbana, construção de pavilhões industriais, ginásios, máquinas e equipamentos rodoviários, centros administrativos, escolas e revitalização de praças.

Texto: Renata Parisotto

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social