Foto: Assessoria de Comunicação/ Clariana Zanatta “Se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi”, foi com esta música de Roberto Carlos que a Banda Municipal Cinquentenário iniciou o Concerto Farroupilha e suas Mães – 80 Anos de Ternura n...

Foto: Assessoria de Comunicação/ Clariana Zanatta

“Se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi”, foi com esta música de Roberto Carlos que a Banda Municipal Cinquentenário iniciou o Concerto Farroupilha e suas Mães – 80 Anos de Ternura neste domingo, 11 na Praça da Emancipação.

À tarde, foi repleta de momentos emocionantes, começando pela mensagem dedicada a todas às mães, lida pelo Chefe de Imprensa e Comunicação Social Tiago Ilha. Após, foram entregues buquês de flores para quatro mães, simbolicamente representando todas as da cidade. A primeira a receber a lembrança pelo Secretário de Gestão e Governo Francis Casali, foi Verônica Maria Radaelli, professora municipal por 48 anos em Farroupilha, ainda hoje colaboradora da cidade como voluntária na Pastoral da Criança.

Natália Copelli, esposa do Presidente do Grupo Nei Tempi Del Filó, também recebeu a homenagem pelo Chefe de Gabinete Jorge Fantinel. Na sequência, Gema Giusti, Presidente do Centro de Convivência Idosos São José, recebeu seu mimo através da Presidente do Círculo Cultural Ítalo-Brasileiro de Farroupilha, Ortenila Trentin. A última a receber a homenagem, foi à senhora Iza Piano, participante ativa do Centro de Convivência que recebeu seu buquê das mãos do Prefeito Municipal Claiton Gonçalves.

Após, o Tenor Dirceu Pastori foi convidado a participar do Concerto com a Banda e juntos interpretaram e encantaram os participantes com grandes sucessos da música nacional e internacional. Com o público de pé e inúmeros aplausos “Amigos para Sempre” foi à música escolhida para encerrar o evento que também faz parte das comemorações de aniversário de Emancipação Política do município.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br