O 7º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, consolidado como o maior da América Latina e um dos mais reconhecidos do mundo teve a maior edição da história do evento realizada neste mês de abril, entre os dias 8 e 11.

   O 7º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, consolidado como o maior da América Latina e um dos mais reconhecidos do mundo teve a maior edição da história do evento realizada neste mês de abril, entre os dias 8 e 11. Participaram 709 amostras de 18 países, de todos os continentes, um aumento recorde de 41% em relação à edição anterior, que comprova o tamanho do mercado e do setor vitivinícola brasileiro. Os trabalhos ocorreram no Hotel & SPA do Vinho, no Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, reunindo um painel internacional de 66 degustadores de 11 países, que concederam 212 medalhas, sendo 88 de Ouro e 124 de Prata, somando 30% do total de amostras inscritas conforme rege as normas internacionais.

Desse painel, 16 medalhas foram conquistadas pelas empresas farroupilhenses da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin). Adega Chesini, Basso Vinhos e Espumantes, Cooperativa Vinícola São João e Vinícola Perini foram agraciadas com medalhas, sendo, no total, cinco medalhas de Ouro e onze medalhas de Prata, com destaque para o Ouro recebido pelo Espumante Moscatel Cave Del Vêneto, da Adega Chesini, e pelas medalhas de Prata recebidas pelo Espumante Moscatel Casa Perini e pelo Espumante Moscatel Aquarela Casa Perini, da Vinícola Perini, que estão na carta de vinhos do Festival do Moscatel, evento enogastronômico que ocorre nos dois primeiros finais de semana de setembro, em Farroupilha.  Confiram abaixo a lista completa das premiações.

Único no Brasil com a chancela da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE), o 7º Concurso Internacional de Vinhos é promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), em parceria com a INNER Editora, responsável pela publicação da Revista Adega, Almanaque do Vinho e Guia Adega Vinhos do Brasil. Este ano, pela primeira vez, o resultado do concurso foi amplamente divulgado na maior feira de vinhos da América Latina, a Expovinis 2014, em São Paulo, durante os dias  22 e 24 de abril.

 7º Concurso Internacional de Vinhos

Produtos farroupilhenses premiados

Cave Del Vêneto Espumante Moscatel –  Adega Chesini  – Ouro

Cave Del Vêneto Espumante Brut Rosé –  Adega Chesini  – Prata

Monte Paschoal Dedicato Cabernet Sauvignon  2011 –  Basso Vinhos e Espumantes  –  Prata

Castellamare Chardonnay –  Cooperativa Vinícola São João  –  Ouro

Castellamare Gran Reserva Cabernet Sauvignon  2011 –  Cooperativa Vinícola São ­João – Prata

Castellamare Espumante Brut  – Cooperativa Vinícola São João – Prata

Perini Fração Única Cabernet Sauvignon 2012 –  Viníciola Perini – Ouro

Casa Perini Espumante Brut –  Viníciola Perini –  Ouro

Casa Perini Espumante Prosecco –  Viníciola Perini –  Ouro

Casa Perini Espumante Demi-Sec  – Vinícola Perini – Ouro

Arbo Marselan  – Vinícola Perini – Prata

Perini Espumante Champenoise Brut –  Viníciola Perini  –  Prata

Casa Perini Aquarela Espumante Moscatel  – Viníciola Perini – Prata

Perini Fração Única Merlot 2012 –  Viníciola Perini –  Prata

Casa Perini Espumante Moscatel – Viníciola Perini  – Prata

Perini Éden Licoroso –  Viníciola Perini –  Prata

Fonte: Imediata Comunicação

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 29/04/2014

Compartilhe!