Foto: Renata Parisotto/Assessoria de Comunicação    Os professores da rede municipal de Farroupilha ganharam na noite desta quinta-feira, 20, um novo espaço de aprendizagem.

Foto: Renata Parisotto/Assessoria de Comunicação

Os professores da rede municipal de Farroupilha ganharam na noite desta quinta-feira, 20, um novo espaço de aprendizagem. O Núcleo de Apoio Tecnológico de Farroupilha (NATFAR) vai proporcionar aos docentes o acesso à formação digital para que atualizem seus conhecimentos e fazendo o uso pedagógico das informações.

A sala, localizada na Rua Luiz Busetti, 66, Bairro São Luiz, foi cedida pela Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e é composta por 18 computadores e ilha com cabeamento e rede Wi-Fi para que os professores possam levar seus próprios notebooks. O diferencial em relação a outros municípios, é que a capacitação é ofertada dentro da carga horária dos professores.

As aulas acontecem sempre nas segundas e quartas semanas do mês, de segunda a sexta-feira, todas as manhãs e tardes. Serão 10 turmas que receberão conteúdos baseados nos Guias de Estudo do MEC, que incluem assuntos como Tecnologias Inseridas no Cotidiano e Desafios da Inclusão.

Os equipamentos que contribuíram para a criação no Núcleo foram obtidos através do através do Programa Nacional de Tecnologia Educacional, do Ministério da Educação.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br