Foto: Renata Parisotto/Assessoria de Imprensa e Comunicação Social    Liliana Sulzbach e Leilane Silva, respectivamente produtora executiva e diretora de produção do filme Mãos de Cavalo, foram recebidas na manhã desta...

                                Foto: Renata Parisotto/Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

   Liliana Sulzbach e Leilane Silva, respectivamente produtora executiva e diretora de produção do filme Mãos de Cavalo, foram recebidas na manhã desta quarta-feira, 19, no Gabinete do Prefeito. O encontro, acompanhado também pelos Secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fabiano Piccoli e de Gestão e Governo, Francis Casali, serviu para ajustar os últimos detalhes para os dias de gravação: de 22 a 28 de maio.

Conforme Piccoli, o município está auxiliando na busca de parceiros que proporcionem hospedagem, alimentação e transporte para equipe, além de outras questões estruturais, porém, não investirá verbas. “Essa contrapartida é necessária, pois o filme vai projetar, mostrar as belezas e gerar mídia espontânea para nosso município”, destaca.

Conforme a produtora Europa Filmes, a expectativa é que o longa-metragem alcance quinhentos mil espectadores no cinema em 2015, e mais de cinco milhões quando disponibilizado para TV aberta e a cabo, um ano depois.

Os paredões do Salto Ventoso servirão de cenário para o personagem principal, Hermano (Armando Babaioff) nas cenas de escalada. Na história, ele se vê às voltas com a gravidez de Adri (Mariana Ximenes) com quem vive há 7 anos. Mesmo diante da perspectiva de ser pai, ele decide seguir para uma escalada de alto risco na Terra do Fogo. A obra questiona a atitude do homem: fuga, redenção ou castigo?

O projeto do filme foi selecionado pelo edital de coprodução Brasil-Uruguai e contará com técnicos e atores uruguaios. A direção e roteiro são de Roberto Gervitz.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br

54.3261.6923

Data de publicação: 19/03/2014

Compartilhe!