Público do Serviço: Serviços ao Cidadão

Departamento Vinculado: Saúde

  • Presencial

No Centro de Fisioterapia Municipal são realizados atendimentos fisioterapêuticos individualizados, de acordo com a necessidade de cada paciente. Além do centro de Fisioterapia Municipal o serviço é disponibilizado nas unidades de saúde do bairro 1° de Maio e São José.

Os serviços ofertados são disponibilizados para:

  • Pós-operatório;
  • Neurologia;
  •  Respiratória;
  • Pediátrica;
  • Disfunções motoras;
  • Domiciliar.

O serviço conta com a presença da Residência Multiprofissional em Saúde da Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul – ESP, realizando grupos e ações de prevenção e promoção de saúde.

Prioridade de atendimento
Conforme Lei Federal nº 10.048/2000. 
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l10048.htm
Previsão de tempo de espera para atendimento
Conforme lista de espera e prioridade.
Principais etapas para obtenção do serviço
O usuário necessita de uma consulta médica onde será avaliado inicialmente a necessidade de atendimento fisioterapêutico. Caso seja sinalizado a necessidade o mesmo receberá um encaminhamento médico e inserido em uma lista de espera. Conforme a prioridade de atendimento, será entrado em contato para agendamento de uma avaliação com o fisioterapeuta.
Previsão do prazo máximo para a prestação do serviço
Conforme lista de espera e prioridade.
Cobrança de taxas

Não há cobrança de taxas para este serviço.

Formas de prestação do serviço
Conforme avaliação do profissional fisioterapeuta. O atendimento pode ser individual na unidade de saúde ou no caso de usuários acamados por meio de atendimento domiciliar. Ocorre ainda atendimentos em grupos através da Academia de Saúde e pelo Grupo MoviMente, focado na promoção de saúde de usuários com dor crônica.
Avaliação do Serviço

Compartilhe!