Nesta semana, colaboradores da Tramontina receberam as orientações

Com o objetivo de informar e capacitar funcionários em estabelecimentos de Farroupilha a respeito de identificar e auxiliar possíveis situações de violência contra as mulheres, desde 2021 existe a Campanha Me Respeita, que realiza treinamento em diversos locais com orientações para colaboradores dos diversos setores da cadeia produtiva.

A campanha é realizada pelo Gabinete do Primeira-Dama, em parceria com a Coordenadoria da Mulher, ligada à Secretaria de Habitação e Assistência Social, além da Brigada Militar, através da Patrulha Maria da Penha e a Polícia Civil.

Nesta segunda-feira, 16 de outubro, os colaboradores da Tramontina receberem as orientações e, por consequência, o selo Me Respeita de empresa parceira do programa. Com oito turmas nesse dia 16 e mais três no próximo dia 19, serão cerca de 800 trabalhadores da empresa que receberão a capacitação.

Vale ressaltar que estabelecimentos comerciais, industriais, prestadores de serviço, bares, casas noturnas e similares, restaurantes e organizadores de festas ou eventos em geral estão aptos para receber as palestras sobre o tema.

A iniciativa visa fortalecer a Campanha Me Respeita (Lei Municipal 4.681/2021 de autoria do vereador Marcelo Broilo), adotando medidas de orientação, conscientização, prevenção e auxílio às mulheres em situação de risco e vulnerabilidade.

Data de publicação: 16/10/2023

Créditos: Cristiano Lemos