Palestra ocorreu no auditório da UCS

A Prefeitura de Farroupilha, através da Coordenadoria da Mulher, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), e do Gabinete da Primeira-Dama, realizou, na manhã desta terça-feira, 27 de junho, um treinamento da campanha Me Respeita para 377 alunos do Colégio São Tiago. A palestra foi realizada no auditório da Universidade de Caxias do Sul – Campus Farroupilha.

Além da coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Maria Isabel Rosseti, da Presidente do COMDIM, Camila Bernart, e da Primeira-Dama, Ariane Laura dos Santos Feltrin, representantes da Brigada Militar, através da Patrulha Maria da Penha, e a  inspetora da Polícia Civil, Liane Pioner Sartori, conversam com os adolescentes.

A iniciativa visa fortalecer a Campanha Me Respeita, de autoria do vereador Marcelo Broilo, e instituída na Lei Municipal número 4.681, de 03 de novembro de 2021. A mesma adota medidas de orientação, conscientização, prevenção e auxílio às mulheres em situação de risco e vulnerabilidade.

Desde a sua criação, a campanha já realizou capacitações em diversos locais, inclusive com a criação do selo Me Respeita, voltado para estabelecimentos da cidade em que funcionários passam pelo treinamento, visando o apoio e atendimento às mulheres vítimas de violência.

Data de publicação: 27/06/2023

Créditos: Cristiano Lemos