Primeira modalidade disputada é o handebol

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, por meio do Departamento Municipal do Esporte da Juventude (DMEJ), deu início, de forma oficial, na manhã desta terça-feira, 02 de abril, ao calendário das disputas dos XXXVIII Jogos Estudantis de Farroupilha, com as disputas do handebol, no Parque Cinquentenário.

Na solenidade de abertura, estiveram presentes o Prefeito, a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, Luciana Zanfeliz, professores, alunos e atletas.

Neste ano, em que os JEFs chegam a sua 38ª edição, serão seis modalidades nas competições que envolverão alunos de todas as séries das Escolas Municipais, Estaduais e da Rede Particular da cidade: handebol, basquete, xadrez, vôlei, atletismo, futsal.

O calendário oficial dos JEF’s abre com as disputas handebol ocorrendo até o dia 09 de abril nas categorias infantil feminino e masculino, mirim feminino e masculino e juvenil feminino e masculino. Nesta modalidade em específico, alguns jogos ocorrerão no Ginásio do Saturno, em Caravaggio.

O atletismo será entre 14 a 16 de maio. O xadrez ocorre em um único dia: 12 de junho. Em agosto será a vez do futsal na modalidade mini no dia 12 de agosto, e do dia 13 ao dia 20 serão os jogos das categorias infantil feminino e masculino, mirim feminino e masculino e juvenil feminino e masculino.

O basquete na modalidade mini será no dia 30 de setembro, e do dia 01 a 08 de outubro serão os jogos das categorias infantil feminino e masculino, mirim feminino e masculino e juvenil feminino e masculino, no Parque Cinquentenário.

Para fechar o ano esportivo, o voleibol mini acontece no dia 18 de novembro, e do dia 19 ao dia 26 de novembro serão os jogos das categorias infantil feminino e masculino, mirim feminino e masculino e juvenil feminino e masculino, com a grande final e encerramento no dia 27 de novembro no Parque Cinquentenário.

E além dos JEF’s, ao longo do ano ocorrem os chamados Festivais, envolvendo as competições de caçador, em 26 de abril; newcon, em 13 de setembro; e queimada em 25 de outubro.

Data de publicação: 02/04/2024

Créditos: Cristiano Lemos