Horário de funcionamento é terça a domingo das 9h às 12h e das 13h às 19h

A Prefeitura de Farroupilha através da Secretaria Educação, Cultura, Esporte e Juventude, por meio do Departamento Municipal do Esporte da Juventude (DMEJ) informa que a temporada de verão da piscina pública será prorrogado até o dia 31 de março.

Após essa data o local ficará fechado para eventuais manutenções até a abertura da próxima temporada no mês de dezembro.

Vale lembrar que o local recebeu uma reforma que não se limitou apenas à estética, mas também englobou melhorias estruturais. A casa de bombas foi aprimorada, o sistema de filtro da piscina adulto foi renovado, e na piscina infantil, foram implementados filtro e aquecimento. Os vestiários foram totalmente renovados e agora oferecem uma divisão adequada entre os públicos masculino, feminino e infantil.

Além disso, foram projetados banheiros com sanitários acessíveis, visando atender às necessidades das pessoas com deficiência (PcD).

Para acessar a piscina é preciso realizar as inscrições no DMEJ que são realizadas por ordem de chegada, no horário das 7h30min até 12h e das 13h até as 17h de segunda a sexta-feira.

O procedimento para o cadastramento exige a apresentação de um documento com foto e uma foto 3x4 atual, menores de 18 anos precisam apresentar a certidão de nascimento no ato da inscrição acompanhado dos demais documentos, no qual será aberto um Processo SEI onde será encaminhado para a liberação do mesmo. Após concluído será confeccionado a carteirinha de identificação para o usuário apresentar na portaria da piscina.

A cobrança da taxa será baseada na Unidade Municipal de Referência (UMR), conforme divulgado no Diário Oficial no dia 07 de dezembro. O pagamento é referente a temporada que se encerra no mês de março. Para o primeiro acesso na piscina é necessário apresentar o comprovante de pagamento e carteirinha. Importante ressaltar que a realização do exame médico não é obrigatória.

Informações e dúvidas podem ser obtidas através do telefone do Departamento Municipal do Esporte da Juventude (54) 9 9620-0507.

Data de publicação: 02/03/2024

Créditos: Schaiane Sacramento