Evento ocorreu na manhã desta segunda-feira

No primeiro dia do ano letivo de 2024 na rede de Ensino Fundamental, a comunidade escolar recebeu um reforço importante para garantir a segurança e tranquilidade dos pais e alunos. Na manhã desta segunda-feira, 19, a Brigada Militar deu início às atividades da Patrulha Escolar Comunitária, uma iniciativa que visa fortalecer a presença policial nas proximidades das escolas.

Sob a liderança do Tenente-Coronel Giovani Gomes, a Patrulha Escolar Comunitária tem como principal objetivo proporcionar um ambiente mais seguro e tranquilo na entrada e saída das escolas. Essa ação é fundamental para tranquilizar os pais e proporcionar um ambiente propício para o desenvolvimento educacional dos alunos.

As atividades da patrulha incluem a fiscalização de empresas e condutores de transporte escolar. O foco está em garantir que esses serviços estejam em conformidade com a legislação vigente e que possuam as devidas autorizações emitidas pelos órgãos executivos de trânsito. Essa medida visa assegurar a integridade e o bem-estar dos estudantes durante seus deslocamentos diários.

O ato ocorreu na Praça da Emancipação e contou com a presença do Prefeito Fabiano Feltrin, do Vice-Prefeito Jonas Tomazini, da secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude Luciana Zanfeliz, de diretores da rede municipal de ensino e da Brigada Militar.

Data de publicação: 19/02/2024

Créditos: Schaiane Sacramento